Organização

A Revolução de Outubro de 1917 é um dos acontecimentos históricos mais importantes da época contemporânea. No seu centenário, o Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra apresentam um programa de iniciativas que decorrerão ao longo de todo o ano de 2017 e com o qual colaboram diversas instituições científicas e culturais.

Este site é o lugar onde poderá ser encontrada toda a informação acerca dessas iniciativas, constituindo-se igualmente como um arquivo em que iremos conservando registos audiovisuais de debates, colóquios e conferências em agenda e que versam sobre a história política, social e económica do século XX.

O site oferecerá ainda alguns elementos informativos acerca da história da revolução de Outubro e da URSS, nomeadamente cronológicos e nos domínios das artes e cultura.

Organização:

Com a colaboração de:

Cinemateca Portuguesa, Cultra, Ephemera - Biblioteca e Arquivo de José Pacheco Pereira, Direcção Geral do Livro dos Arquivos e das Bibliotecas, Folio - Festival Literário Internacional de Óbidos, Fundação Mário Soares (FMS), Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), Ler Devagar, Teatro Maria Matos, Teatro Nacional Dona Maria II (TNDMII)

Parceiro Mediático:

Coordenação:

Alfredo Caldeira (FMS), Fernando Rosas (IHC), Francisco Bairrão Ruivo (IHC), João Rodrigues (CES), José Neves (IHC), Luís Trindade (IHC), Miguel Cardina (CES), Nuno Ramos de Almeida (indep.), Ricardo Noronha (IHC), Teresa Almeida Cravo (CES) e Teresa Cunha (CES)